Um novo ano, uma nova chance!

Caderno com Resoluções de 2017

2017 já está batendo na porta, como pode né? O tempo passa mesmo rápido…
ou será que a gente que anda sempre correndo contra o tempo e isso faz ele parecer voando?

A única coisa que sei, é que sou dessas pessoas bem clichês que adoram o final do ano e suas perspectivas de coisas novas, de mudanças e novas metas a serem alcançadas.

Gosto da expectativa que temos ao ter um ano inteiro pela frente onde podemos finalmente alcançar algo que não podemos ou não conseguimos realizar no ano anterior, mas isso tudo não depende só da caneta e o papel onde colocamos nossas resoluções, depende também do nosso comportamento perante nossas próprias metas.

Eu tenho dois grandes problemas que muitas vezes me impedem de chegar ao meu objetivo: procrastinação e reclamação.

Eu sou dessas que mesmo tendo um objetivo maior a conquistar sempre acabo optando por priorizar o que nem sempre é de fato algo importante a ser feito, aí vem meu lado reclamão, que briga, xinga, lamenta por não ter conseguido chegar até onde planejei. E isso me deixa sempre muito chateada.

Mas adianta reclamar, se eu mesma sabotei meus planos deixando pra depois?

Pois essa será uma das minhas pequenas grandes metas para o ano que vai entrar, sempre observar onde estou pecando, onde estou adiando minhas próprias realizações.

Claro que nem sempre será fácil, muitas vezes a gente só percebe quando já passou, mas é com um passo de cada vez que a gente aprende, admitir isso já é um grande passo meu, observar e tentar fazer diferente serão os próximos e é por isso que o final do ano me dá esperança, porque sei que todo o sentimento de transformação que vem junto com ele nos dá força para mudar tudo aquilo que desejamos e sabemos ser necessário.

Isso são, sem sombras de dúvidas, defeitos que levo comigo, mas sei que só depende de mim transformá-los, porque toda vez que eu os encarei de frente e os superei realizei grandes coisas na minha vida e não vai ser diferente em 2017, se Deus quiser.

Eu espero com sinceridade, que pra você que tenha os mesmos problemas seja exatamente igual, apenas arregacem as mangas, admita que seu próprio obstáculo pode ser você mesmo e vá a luta, se um dia perceber que deixou coisas sem importância dominar seus dias, levante no dia seguinte certa que não será assim de novo e bola pra frente.

Coloque bilhetinhos, faça uma lista, coloque o celular pra despertar mas certifique-se do jeito que for, que sua próxima ação será para alcançar aquele seu sonho tão desejado e faça seu 2017 um ano feliz e cheio de realizações.

Ah, e entenda por realizações cada pequeno passo que der, uma vez eu li que são os micros sucessos que fazem da gente pessoas realizadas, e quando chegar na etapa final, no momento que sempre sonhou, saberá no fim o quanto foi bom o caminho que te fez chegar até ali.

Deixe uma resposta