Taking Stock #1 – Decifrando os dias

Taking Stock #1

Nessa loucura que é a nossa vida – mesmo a gente tentando desacelerar, é normal vivermos uma rotina que rouba muito do nosso tempo – a gente mal presta atenção no que fazemos, ouvimos ou sentimos.

Por isso resolvi aderir ao projeto Taking Stock, que conheci através do blog Compra-se um fusca, e que foi originalmente criado pelo blog Meet Me At Mikes.

Esse projeto é bacana porque nos faz avaliar e perceber tudo que vem passando por nossa vida de um jeito muito mais claro. Escrever é sempre um meio de olhar para as coisas com mais calma e carinho. E eu que já não gosto dessas coisas, claro que quis fazer também. Quem sabe inspire vocês a tirar esse tempo e colocar no papel, blog, facebook, tudo que vem fazendo da sua vida mais fácil ou até mesmo com muito mais sentido.

> Ouvindo:

“Flutua” de Johnny Hooker e Liniker
Uma música maravilhosa por tudo que ela representa: por ter uma pegada blues (amo!!), pelas vozes únicas, melodia, letra e luta contra o preconceito. Estou viciada e ouço milhares de vezes todos os dias praticamente. rs

> Assistindo:

“Designated Survivor” com Kiefer Sutherland
O Presidente dos E.U.A. é vitimado durante um ataque a bomba durante o discurso do Estado da União, no capitólio, e todos os outros membros do governo que estavam presentes morrem também. Tom Kirkman (Kiefer Sutherland), o secretário de habitações e desenvolvimento urbano, funcionário público de mais alto escalão ainda vivo, vira presidente do dia para noite. Uma conspiração parece se desvelar ao seu redor e ele precisa proteger sua família enquanto descobre o que está acontecendo.

Série com duas temporadas que estou devorando na Netflix. Muito, mas muito legal mesmo.

> Lendo:

“As coisas que você só vê quando desacelera” de Haemin Sunim
Já falei desse livro aqui no blog, de como ele é amorzinho e faz mesmo a gente querer desacelerar e viver uma vida mais tranquila e com muito mais significado. Ainda estou lendo, pois como o próprio autor diz, não é um livro para devorar e sim para ler com calma, absorver e desfrutar tudo quanto podermos de suas reflexões. Então, eu to indo na manha mesmo pra poder aproveitar cada segundo.

> Bebendo:

Muito vinho tinto. Nunca fui de beber mas depois que casei, graças ao Kadu, passei a apreciar uma bela taça de vinho nas nossas noites de descanso. Muito raramente passo pra uma segunda taça, mas ainda sim, tem sido uma bebida constante aqui em casa.

> Comendo:

Esta questão na minha vida não tem sido o que tenho comido e sim o que tenho evitado. Como vou mencionar mais abaixo, estou batalhando pra perder alguns quilinhos (super necessários) e por isso tenho evitado comer aquelas besteiras maravilhosas que tanto amamos e também tenho feito jejum intermitente, quero falar dele em um post único, mas que basicamente deixo de tomar café da manhã e paro de comer as 20h.

> Vestindo:

Vestidos e mais vestidos. De todas as cores, estampas e tamanhos. Longos, curtos, arrasadores ou mais basiquinhos. O fato é que o calor tá insano e não consigo colocar uma calça sequer com tanto calor.

> Pensando:

Em dar rumo a algumas questões na minha vida que andam empacadas, como por exemplo: cursos que sempre quis fazer e não fiz até hoje. Organizar meus armários. Tornar minha alimentação muito mais saudável, entre outras coisas.

> Sentindo:

Que 2018 me reserva grandes coisas. Alguma coisa dentro de mim diz que este ano, muito de tudo aquilo que eu e Kadu temos aguardado ansiosamente irá finalmente começar a florescer.

> Considerando:

Dar aulas de inglês pra minha prima. Isso irá ajudar ela que quer aprender a língua, assim como a mim, que preciso praticar e evoluir.

> Questionando:

Tudo que tira minha paz. Sei que nada disso tem que pertencer a mim, caso contrário, não me deixaria ansiosa e sim tranquila. E também tudo e qualquer expectativa que coloquem e que até eu mesma coloco sobre mim.

> Rindo:

Das babaquices minhas e do Kadu. Outro dia rimos feito crianças tentando imitar com a voz o chicote do Beto Carreiro (nessa chamada aí, quem é dá época lembra rs). Até áudio gravamos e mandamos pra amigos e parentes pra dizerem quem fez mais parecido. hahaha

> Desfrutando:

De dias tranquilos que me fazem bem. Um bom vinho, um filme ou um livro, músicas que me remetem calmaria, alegria. Companhia da minha família. As carinhas fofas do Scott.

> Admirando:

Pessoas pela internet afora, que nos passam conteúdos reais, de pessoas reais, de vidas reais. Que falam de suas alegrias e conquistas mas também de suas fragilidades e anseios. Que molda a felicidade na simplicidade e não na grandiosidade. E tem tanta gente assim, que tenho amado me aventurar por aqui e claro, me inspirado bastante também e falar sobre minha vida real, que é só o que quero que encontrem por aqui.

> Desejando:

Encontrar o meio termo onde eu possa fazer o que preciso e o que desejo sem conflitos internos.

> Planejando:

Perder 15 quilos até maio de 2018. São três meses inteiros pra isso. Espero ter o foco necessário. Amém!

> Procurando:

Encontrar uma identidade visual que seja a minha cara para as mudanças que vão acontecer aqui no blog a partir de fevereiro.

> Amando:

Me dedicar a coisas que fazem parte da minha essência, como escrever no blog, leituras que me fazem pensar e apaixonar mais ainda pela vida, meditar. Tudo aquilo que sempre me trás de voltar pra mim.

> Agradecendo:

A vida e tudo que ela trouxe até a mim. Papai do céu sempre soube o que eu precisava e nunca me deixou faltar. Até o que não está perfeito sei que tem uma razão e que lá na frente descobrirei os benefícios de aguentar firme e forte.

Deixe uma resposta