Projeto “Ponto e vírgula”

Tatuagem de ponto e vírgula simbolizando a luta contra a depressão

Recentemente o Kadu, navegando na internet, encontrou uma matéria sobre o projeto ponto e vírgula.

Já ouviram falar?

Ele veio me mostrar porque sabe que eu adoro qualquer coisa que incentive a vida, a esperança, os sonhos, e apesar dos motivos que levaram esse projeto pra frente serem muito tristes e dolorosos pra todos aqueles que enfrentam esse problema, achei tudo muito bonito e passei admirar cada um dos fundadores e todos aqueles que foram fortes e lutam até hoje pela vida.

O Project Semicolon, nome original, foi criado por Amy Bleuel em 2013 como uma homenagem ao seu pai, que se suicidou em 2003, e se tornou um movimento muito bacana por meio das redes sociais.

De início, a ideia era juntar a maior quantidade possível de pessoas, pra que todas desenhassem o símbolo de “ponto e vírgula” em alguma parte do corpo e fossem fotografadas. A escolha desse símbolo é bem significativa, representa a decisão do autor entre acabar a frase com um ponto final ou dar continuidade com um ponto e vírgula. Logo a ideia é: O autor é você, e a frase é a vida. A escolha de ela continuar é somente sua.

Bacana tudo isso né?

Tatuagem de ponto e vírgula simbolizando a luta contra a depressão

Tatuagem de ponto e vírgula simbolizando a luta contra a depressão

A ideia sempre foi: encorajar, inspirar e dar esperança aqueles que estão lutando contra a depressão, suicídio, dependência, e automutilação.

O projeto foi tão bem sucedido, que pessoas do mundo todo resolveram não só aderir esse simbolismo para continuar a ter forças, como até hoje andam tatuando o ponto e vírgula para sempre se lembrarem de suas lutas e vitórias.

Por trás das tattoos, sempre tem uma história. Pode ser a nossa própria, ou de alguém que a gente ama. E essa, além de tudo tem a ver com a vida, que é muito preciosa.

Tatuagem de ponto e vírgula simbolizando a luta contra a depressão

Ainda não há previsão de quando será lançado, mas já tem até um livro reunindo histórias de pessoas que encontraram nesse projeto a força que precisavam para dar um sentido em suas vidas.

Fala a verdade, é bonito demais tudo isso, né?

A vida é tão linda e merece ser vivida, essas pessoas que passaram ou passam por coisas tão traumatizantes, merecem muito encontrar a esperança e a força pra serem felizes.

O mundo precisa de mais pessoas assim, que se preocupam com a dor do outro e fazem de tudo pra ajudar a curá-la. <3

Deixe uma resposta