Minha vida é no palco!

Grupo de atores e atrizes reunidos

Há um tempo atrás comentei com vocês sobre o teatro ser uma das minhas maiores paixões na vida, né?

Pois a verdade, é que ele não é só uma paixão, o teatro é minha essência, é onde me sinto plena, onde todos meus sentidos são elevados a um nível que não sei nem explicar.

Amo tanto e faz tão parte de mim, que quando estou longe dos palcos me sinto fora do meu habitat natural, me arrisco a dizer que um tantinho deprimida até rs… sabe quando você precisa estar em contato com aquilo que realmente faz seu coração saltar de alegria e quando não acontece, parece que falta algo? É isso!

Três atores em cena

Artistas conversando com a platéia

Desde muito cedo sempre soube que gostava de atuar. Lembro que minha brincadeira preferida era juntar minhas primas e primos e fazermos “imitações” de cenas que víamos em novelas, a melhor cena era a vencedora rs…como era bom! Podia fazer isso por horas…

Bem pequeninha, lá na época de Sandy e Júnior, Chiquititas, Carrossel, a primeira Malhação que todo mundo adorava, eu já queria poder fazer parte desse mundo, e claro, com toda minha inocência e deslumbre, queria ser famosa, como as artistas de TV. Era meu único contato com a interpretação e sendo assim, meu único exemplo de viver da arte.

Foi na minha adolescência que comecei ir ao teatro, a me maravilhar com toda a beleza e magia que acontecia ali, e tão logo, assim que pude, lá estava eu, do outro lado, dentro das coxias, em cima do palco, vibrando e transbordando.

Atores vestidos de bonecos

Atrizes vestidas de bonecas no palco

A ilusão da “fama” foi embora, não por descrença ou julgamento, mas porque a criança que sonhava em estar na tv, cresceu, e não acha mais que isso é o que faz um artista brilhar de verdade.

O que move um artista é tocar a alma de alguém. É quando vemos aquela pessoa que estava sentada ali, nos dando a honra de mostrar nosso melhor, em um dos melhores momentos da nossa vida, chorar porque algo lhe tocou o coração, ou rir, um sorriso leve e alegre, por estar se divertindo com a história que estamos contando.

No final do dia, a única coisa que importa é o que nosso trabalho como artista deixou na vida daquele que nos assistiu.

Hoje, sou completamente realizada em cima do palco, é onde me encanto e encantamos, levando uma mensagem pra alguém. Ainda não vivo do teatro, mas como a esperança é a última que morre rs… adoraria viver da artista que sou.

Atores em cena

Aline Matos sorrindo em cena

Enquanto isso, vou fazendo um curso aqui, outro ali, me aprimorando, descobrindo coisas novas, vou me juntando com outros tantos artistas apaixonados, montando peças e levando nossa arte e magia pra todos aqueles que como a gente, gosta do lúdico e de esquecer um pouquinho da realidade, ou talvez até, dar consciência e mais valor a realidade.

Se um dia vou viver da arte não sei, mas que hoje, eu vivo por ela, com certeza!

Aline caracterizada de Pirata homem

Os três piratas da peça

Aline na peça Do Caribe uma Pinóia

Aline como pirata levantando do chão

Atores em cena

Deixe uma resposta