3 meditações guiadas para garantir um dia bom

Meditações guiadas para uma vida mais feliz

O universo da meditação, mantras, autoconhecimento e tudo que envolve mente, corpo e alma sempre me interessou de alguma forma, mas confesso que meu único contato com esse mundo foi em algumas aulas de corpo no teatro. Sempre as minhas favoritas.

Mas esse ano me propus a meditar todas as manhãs, por diversos motivos.

Começar o dia bem. Me presentear com minutos de calmaria e paz. Buscar dentro de mim as respostas das minhas inseguranças e medos. Praticar a gratidão. Me tornar alguém mais calma e tranquila.

Entre tantas outras coisas que acredito que a meditação possa desenvolver dentro da gente.

O fato é que desde o começo do ano, venho meditando todas as manhãs. No meu tempo, e do melhor jeito que posso.

Não tenho conhecimentos profundos sobre essa prática, mas pretendo aprender ao longo do caminho tudo quanto for possível, mas por hora, tenho feito meditações guiadas pelo YouTube. Foi a que mais funcionou pra mim.

Uma das coisas importantes que aprendi em uma dessas minhas expedições pelo YouTube é que meditar não é eliminar os pensamentos, e ter a mente vazia, coisa que todo mundo acha difícil. E realmente é. Meditar é dar um tempo para que sua mente se ajuste ao que você precisa para se manter emocionalmente equilibrado.

Os pensamentos vêm durante a meditação, algo perfeitamente normal, só precisamos identificar isso e deixar passarem, quantas vezes forem preciso. No começo é mais difícil, mas acho que o livro O Poder do agora, que indiquei pra vocês, me ajudou bastante nisso.

Tentei fazer meditações por conta própria, somente sentar no silêncio e me concentrar, relaxando. Não vou dizer que foi ruim, que deu errado, mas foi difícil passar dos dez minutos.

Foi aí que ao fazer meditações guiadas percebi a concentração, o relaxamento, os sentimentos, e a paz que eu conseguia alcançar, e tudo isso sem dificuldades, ao longo de meia hora, quarenta minutos. O depois sempre foi incrível quanto o durante. Sempre experimento calmaria, paz e tranquilidade.

Ainda quero encontrar um lugar, uma pessoa não sei, que me ajude a me aprofundar nessa prática, mas o passo inicial já dei e estou feliz com isso.

Abaixo seguem três meditações guiadas que gosto muito e que me ajudam nesse processo. Se você também quer descobrir como é iniciar na meditação, garanto que não vai se arrepender, faz toda diferença nos nossos dias.

Meditações guiadas pra garantir um dia bom  (e uma vida mais feliz)

Para termos um dia bom, próspero e feliz:

Para sermos gratos por tudo que temos e atrair mais bênçãos:

Para aliviarmos as dúvidas e deixarmos Deus falar com nosso interior:

Aproveitem! 🙏🏼

Deixe uma resposta