As mudanças em mim

Polaroids Cotidianas

Desde criança tenho a personalidade forte, desejos e sonhos que pulsam dentro de mim, desde sempre sabia meu caminho, os passos que queria trilhar mas ironicamente estava indo completamente oposto, para um lado que era totalmente avesso e que manchava lentamente meu olhar sobre como a vida poderia ser.

Me deixei acreditar que não era uma opção buscar os caminhos que desejava como primeiro plano, que ele só seria alcançado se a obrigação da vida adulta permitisse algumas brechas para deixar fluir quem eu era e o que queria de fato.

Minha vida toda soube que odiava o fato de ficar trancada quase todos os dias o dia inteiro dentro de um escritório, mas ainda assim, a vida foi me levando para essas faltas de opções (ou era eu quem não as enxergava?), e quando me vi já fazia parte do quadro de funcionários de um nicho de trabalho que não me preenchia, e isso me consumia dias e noites.

Eu sempre fui completamente fascinada pela arte, pela história contada, pela história vivida, e como ainda hão de ouvir muito por aqui, dediquei maior parte do meu tempo livre escrevendo textos e mais textos e vivenciando a história através do teatro. E era assim, que eu era feliz, nas horas vagas, nas poucas horas livres.

Agora tudo mudou e estou buscando cada vez mais viver de tudo aquilo que preenche meus dias, a jornada ainda vai ser longa, disso tenho certeza, ainda tenho muito a fazer mas muitos planos já estão saindo papel e isso é o que realmente importa e me faz animada para o que ainda está por vir.

Já não sou mais só, já não sonho mais sozinha. Meus desejos ganharam aliados, eu ganhei um encorajador e um entusiasta que acredita mais em mim do que provavelmente eu mesma, me impulsiona e me guia quando estou perdida.

Enquanto isso vou trilhando em passos curtos meu caminho profissional, aprendendo a ser esposa, dona de casa, mãe, e ainda ser filha, neta… ser eu.

Deixe uma resposta