Amar é calmo e se alimenta de momentos

Casal Amar é

Outro dia desses, o Kadu me mandou no celular algumas imagens e nem foi preciso dizer muita coisa pra rirmos juntos vendo um pouco (ou muuuito) da gente em cada uma delas.

Pesquisei na internet sobre o autor das ilustrações e descobri que foi inspirada no casalzinho bem conhecido das crianças de 80/90.

Quem foi criança nessa época deve lembrar que existia até um álbum de figurinhas chamado “Amar é”, que por sua vez vinham em balas que já nem lembro o nome.

Eeee fasezinha gostosa! Eu nem gostava de bala, mas lembro q curtia guardar as figurinhas.

Agora, adulta como o casal das figurinhas, que também cresceu, descobri que amar é mesmo muito mais do que aquelas cenas românticas e inusitadas das comédias românticas, que um dia assistíamos ansiosas para que acontecesse algo tão incrível quanto com a gente.

Acontece que o incrível não é ter um cara que se declara pra você dentro de um vagão do metrô, ou que faça uma cena diante dos amigos pra te conquistar, ou ainda que desmanche um casamento na hora do sim por você ou se apaixone quando te vê exuberante descendo as escadas de um salão.

Incrível é encontrar alguém que sai do trabalho e muda toda a rota de casa só pra te dar um beijinho na porta da faculdade, que vai na padaria comprar pão e volta com um doce que sabe que gosta, que te dá flores só pra te ver sorrir, que fica horas e horas com você no pronto socorro porque está doente, ou ainda, que vai com você no almoço de domingo na casa da sua vó e conversa com ela como se fossem amigos de longa data.

Incrível é você dizer que está com dor de cabeça e antes mesmo de pensar em pegar um remédio, ele já está com um copo d’água e um comprimido na mão, é ele se recusar a dirigir e incentivar você a pegar o carro porque quer te ver dirigir sem medo, e que ao dormir peça carinho nas costas e diz que é o único jeito de dormir bem a noite toda. Amar é simples. Amar é calmo e se alimenta de momentos.

Os momentos incríveis de um relacionamento são aqueles que não acontecem nada demais. Só a rotina mostrando que pode ser muito mais bela do que acreditamos um dia. E uma parte dela foi ilustrada, dá só uma olhadinha:

Amar é curtir juntos

Amar é paquerar e namorar sempre

Amar é fazer planos juntos

Amar é contar um com o outro

Amar é pedir desculpas

Amar é cuidar dos detalhes

Amar é ter momentos difíceis

Amar é ser companheiro em todas as horas

Amar é estar junto pra sempre

Tenho que dizer que a mais legal, de todas ilustrações, é sobre as roupas fora do cesto.

Gente, é toda vez, vocês não estão entendendo rs… é inacreditável!😆😆😄

Deixe uma resposta