5 lugares para curtir o frio nesse feriado prolongado

Fachada Bistrot de Paris

Quem não gosta desse clima outonal de São Paulo?

Até nós que somos fãs do veraozão, gostamos quando podemos optar por um programa mais aconchegante e intimista. Sem contar que este ano resolveu dar um presentão pra gente com três feriados prolongados seguidos, e na minha humilde opinião devemos aproveitar o máximo dessa vida boa, porque o próximo feriado cai bem no meio da semana rs

A primeira coisa que a gente pensa quando vemos o frio e a chuva lá fora é: Cobertor e Netflix! O que não deixa de ser bem gostoso, acompanhado da nossa pessoa favorita ou de um bom vinho… melhor ainda, quando vem os dois juntos no pacote.

Maaaas nem só de netflix e sofá vive-se a vida, por isso selecionei 5 dicas de programas bem legais que só faltam nos abraçar de tão aconchegantes pra curtir no frio, tem dicas pro feriadão inteiro. De comida, a música e entretenimento. Vem comigo!

1. Sofá Café

É um dos cafés mais bem conceituados de São Paulo que trás um clima intimista e acolhedor, a ideia do sofás é justamente pra trazer aquele climinha caseiro na hora do café que é um das, se não a mais famosa bebida pra espantar o frio.

Existem três unidades em São Paulo, duas em Pinheiros e uma no Shopping Cidade Jardim, você pode escolher a mais próxima de você e ir lá conferir.

Sofá Café Pinheiros

Ambiente de Sofá Café em Pinheiros

Fotos tiradas do google de uma das unidades de Pinheiros.

2. Cine Sala

É um dos poucos cinemas de rua que restam em São Paulo e que tem como objetivo, nas próprias palavras dos fundadores, desenvolver cinema especiais, com títulos populares, e ao mesmo tempo autorais, ou seja, os filmes em cartaz por lá geralmente são independentes e pode ser um programa bem diferente para quem curte um cineminha alternativo. Fora que a sala conta com poltronas e sofás bem aconchegantes, outra boa pedida para o friozinho né?

Ahh também fica em Pinheiros!

Fachada da Cine Sala

Sala aconchegante da Cine Sala

Fotos tiradas do site do Cine Sala

3. Bistrot de Paris

O Bistrot de Paris fica na Villa San Pietro nos Jardins e é um cantinho incrível que só faz o climinha frio ser mais gostoso. O grande barato desse bistrot é que nas noites de frio, o lugar é iluminado por velas nas mesas e são distribuídos cobertores aos clientes, tem coisa mais acolhedora pra uma noite de frio?

Fachada Bistrot de Paris

Bistrot de Paris Restaurante

Fotos tiradas do site do restaurante

4. O’Malley’s Irish bar

Eu e o Kadu sempre quisemos conhecer um desses pubs, quanto mais irlandês melhor rs… e também algum lugar bem aconchegante (de novo gente…não consigo pensar em outra palavra hahaha) que tocasse um blues desses raiz, sabe? Gostoso de ouvir. Eis que em meio a nossas pesquisas descobrimos o O’Malley’s bar, um pub que toca blues, oferece cervejas do mundo inteiro e tem como temática todo tipo de esportes transmitidos em telões.

O'Malley's bar

O'Malley's bar

Fotos tiradas do google.

5. Teatro Reunalt – Lés Miserables

Não podia faltar a dica sobre uma peça de teatro, né? Não seria eu rs

Sabemos que em São Paulo o que não falta é peça boa, mas hoje a dica é um musical incrível que vem encantando o mundo a anos, até hoje só assisti o filme, mas não vejo a hora de poder assistir ao musical.

Lés Miserables está em cartaz no teatro Reaunalt e fica até meados de julho. Não percam a chance de assistir uma produção que sem dúvida deve ser maravilhosa.

Musical Lés Miserábles

Lés Miserables O Musical

Fotos tiradas do google.

Gostaram das dicas?

Deixe aqui nos comentários se vocês se inspiraram em algum deles pra curtir esse feriadão e me dêem dicas também do que fazer de legal aqui em Sampa. Ainda falta passar essa sexta que promete uma greve geral (vamos ver né como vai ser) mas desde já, bom feriado!

Deixe uma resposta