2 livros para ler que podem mudar sua vida

Livros para ler que podem mudar sua vida

Um eu já tenho a muito tempo, o outro, me encantei de cara quando encontrei escondido na livraria este fim de semana.

O que eles têm em comum?

Ambos tratam sobre como vivemos nossas vidas em modo automático, acelerados que nem percebemos, ou percebemos mas estamos tão seriamente ocupados(?) que não fazemos nada a respeito.

O poder do agora é um livro que demorei pra começar a ler, e agora que comecei me pergunto porque não li antes. Mas como diz uma amiga minha, o livro que escolhe a gente no momento certo que precisamos dele.

Eckhart Tolle fala de como vivemos em função do que nos aconteceu no passado e/ou o que queremos pro nosso futuro, esquecendo que o presente é o que verdadeiramente representa nossa vida. É tudo aquilo que vivemos hoje.

O tempo do relógio não deveria ter tanta importância na nossa vida. O aqui e agora é o que deve ser nosso foco.

Como me sinto agora? Quais são minhas alegrias de hoje? Pelo o que sou grata?”

Vigiar nossos pensamentos não é tão fácil assim, mas é possível e incrível quando finalmente nos damos conta que estamos fazendo algo de fato para desacelerar e desfrutar da vida que temos hoje.

Experimente usar o critério de se perguntar se existe alegria, naturalidade e leveza no que você está fazendo. Se não existir, é porque o tempo está encobrindo o momento presente e a vida está sendo percebida como um encargo ou uma luta.

Livros para ler que podem transformar sua vida

Já, As coisas que você só vê quando desacelera é um livro amorzinho, escrito pelo mestre zen-budista Haemin Sunim. É como se você estivesse conversando com um amigo, cada palavra é escrita de forma carinhosa, respeitosa e que nos faz sentir desacelerando e perceber que a vida é muito mais que tudo que nos incomoda, estressa e nos faz sentir exausto. Tudo depende de nosso próprio comportamento diante da vida.

Cada capítulo trás um texto onde o mestre fala sobre nossos sentimentos cotidianos, sempre contando experiências vividas e nos fazendo pensar sobre nossas próprias experiências, logo em seguida vem vários “pequenos pensamentos”, frases positivas que pode nos ajudar a passar por aqueles dias tempestuosos.

É um livro não para ler e guardar, e sim pra recorrer sempre que houver necessidade de enxergar mais leveza na vida e alcançar a tranquilidade da alma que tanto buscamos.

Quando a mente está agitada, o mundo também está. Quando a mente está em paz, o mundo também está.

Minhas duas primeiras leituras do ano são livros para ler com c(alma) e deixar fluir para que transforme nosso olhar e modo de viver a vida.

Se você procura uma boa leitura e desacelerar como eu, anota essas dicas aí. 😉

4 Replies to “2 livros para ler que podem mudar sua vida”

  1. amei as dicas.
    estou louca pra ler O PODER DO AGORA, mas gostei muito da sua outra indicicação
    acho que vou ler ele primeiro <3

    obg pela sugestão
    que esse ano seja maravilhoso pra nós <3

    http://www.eaimenina.com.br

  2. Aline Matos says:

    Tanny, obrigada pela visita! Tenho certeza que você vai gostar dos dois. Não vai se arrepender.
    E amém, que este ano seja incrível para todos nós! Bjos

  3. Iana Amorim says:

    Que interessante. Livros assim me interessam bastante. Quando a gente está em uma fase da vida que estamos nos descobrindo no presente mas se prendendo no passado, são palavras como a desse livro que podem ajudar. Já vou comprar.

  4. Aline Matos says:

    No meu caso o problema é o futuro rs…me perco ansiosamente sempre esperando alcançar planos e objetivos e acabo esquecendo de viver o hoje com mais plenitude, sabe? Mas é por isso que é importante pra gente ter leituras assim, podem nos ajuda a mudar completamente nossas perspectivas e viver bem melhor! Fico feliz que tenha gostado. Bjos

Deixe uma resposta